Contas a vida 360
Coaching Financeiro Dicas e Ferramentas

Johnny Depp à beira da falência?

Sim, é isso mesmo que leram…Johnny Depp à beira da falência…

Será que o Johnny Depp ganha pouco? Ganhou mais de 185 milhões de dólares só nos filmes do Pirata das Caraíbas nos últimos anos…sem contar com todos os outros filmes… não é nada mal pago pois não? Então porquê ouvimos tantas vezes celebridades que atravessam por dificuldades financeiras?

E porquê que achamos que nós não podemos poupar porque não ganhamos tanto quanto eles?

O importante não é quanto ganhamos….mas a forma que gerimos o nosso dinheiro.

Quer ganhe mil euros ou um milhão… sem uma correta gestão do dinheiro…nem o homem mais rico do mundo se irá manter muito tempo nessa posição.

Tanto é possível fazer  uma poupança mesmo ganhando o ordenado mínimo como é possível quem ganha milhões, perde-los num ápice.
Quantas histórias de vencedores da lotaria que caíram em desgraça ouvimos nós?
Segundo este artigo, Johnny Depp tem despesas mensais a rondar os 2 milhões de dólares. Se pensarmos que pode ganhar de 20 a 50 milhões de dólares por filme, sendo que cada filme pode demorar muitos meses a ser filmado, serão os dois milhões de dólares despesas fixas indispensáveis?
Com rendimentos a esse nível é claro que se acham no direito a determinados luxos que o “comum dos mortais” nunca sonharia, mas é importante ter a consciência que o gastar sem canalizar pelo menos uma parte em Poupança/Investimento, o dinheiro eventualmente chegará ao fim, principalmente para rendimentos que não são constantes. Atores podem ganhar 50 milhões por um filme e não trabalhar durante anos.
Viver acima das suas possibilidades ou queimar literalmente dinheiro com futilidades é a principal causa para que as pessoas não consigam  iniciar/aumentar as suas poupanças,  e não necessariamente por ganhar pouco. A não ser claro, que apesar de ganharem pouco já se encontrem em situações de endividamento que o que ganham simplesmente já não chegam para todos os compromissos que assumiram.
Truques de poupança tanto para o Depp como para todos nós (com a devida escala):
  • Estipular um valor proporcional ao rendimentos, (especialistas aconselham 10%) e transfira-o imediatamente ao recebimento de ordenado;
  • Encarar essa transferência como uma “despesa” e não pensar que o dinheiro está mesmo ali à espera de ser gasto;
  •  Efetuar uma listagem de despesas fixas e reconsiderar a verdadeira importância no dia-a-dia e pensar em reduzi-las
  • Renegociar contratos,
  • Vender o que não precisa

Começar uma poupança com 5€ ou 10€/mês não importa! o que importa é começar!

 

Fonte da noticia: sic noticias

Artigos Relacionados

Blogs Portugal – Eu já lá estou!

Armadilhas mentais para sabotar o teu Orçamento Familiar

Qual é a tua Mentalidade Financeira?

Deixa um comentário