Contas a vida 360
Dicas e Ferramentas Empreendedor Poupança

Como poupar Dinheiro na Fixando

Como poupar Dinheiro na Fixando?

O Portugal de 2018 em nada se compara aos piores anos da crise, mas a maioria dos portugueses continua a ‘esticar’ o ordenado até ao fim do mês e precisa de fazer ‘contas à vida’ cada vez que tem uma despesa extra.

Quantas vezes foi adiando as obras em casa? Quantas vezes pensou em abrir o seu próprio negócio, mas acabou por desistir ao ver os honorários de um TOC? Quantas vezes preferiu não festejar uma data especial porque contratar um serviço de catering ou planear um evento é um ‘luxo’?

Felizmente, há cada vez menos barreiras à entrada de novos profissionais no mercado de trabalho – o que aumenta a competição e ajuda a reduzir os preços. Se não acredita, experimente a Fixando da próxima vez que tiver um projecto. A plataforma é portuguesa e funciona com um mecanismo bastante simples: os clientes fazem o pedido (entre centenas de serviços disponíveis) e a plataforma envia-o para todos os profissionais que se enquadram no perfil pedido. Depois, o cliente só tem que esperar até receber um máximo de 5 propostas em aproximadamente 48h.

Como é que isto ajuda a tornar os preços mais competitivos?

De várias maneiras. Em primeiro lugar, os profissionais da Fixando não precisam de investir num website ou em anúncios. O que permite a freelancers com pouco capital começar o seu próprio negócio e aumentar o número de empresas em jogo.

Depois, como os custos de marketing são reduzidos (basta pagar os ‘créditos’ que utilizam para o envio de propostas). O preço final também não reflecte essas despesas. Por último, saber que estão a competir dentro da plataforma faz com que todos enviem os seus melhores orçamentos.

Mas isto significa que todos os profissionais da Fixando vão ser ‘novatos’?

Não. Cada profissional tem um perfil próprio onde pode ver os anos de experiência, a sua área de especialização e os comentários de antigos clientes. Em conjunto com as propostas recebidas, isto permite-lhe criar uma relação entre profissionalismo/preço e tomar a melhor decisão para si. Portanto, da próxima vez que tiver um projecto com um orçamento apertado e precisar de conhecer as melhores opções disponíveis no mercado, experimente procurar na Fixando e encontre o Profissional mais indicado para si.

Artigos Relacionados

Como posso Proteger os Rendimentos?

De pequenino é que se torce o penino – Educação Financeira para Crianças

Imposto Pagamento por Conta

Deixa um comentário