Contas a vida 360
Dicas e Ferramentas Educação Financeira

Tenho Portagens por pagar?

Será que tens pagamento de portagens pendentes e não sabes?

Agora com estas “modernices” das scut nós muitas vezes passamos sabemos que temos aquele tempo para ir aos CTT mas a vida atropela-nos e nunca mais nos lembramos verdade?

A mim aconteceu-me exatamente isso! no outro dia fui aos CTT e “por descargo de consciência” pedi à funcionária para verificar se tinha algo pendente e prontamente foi-me dito que não. Fique descansada…

Até ao momento de me relembrarem que a informação nos CTT fica apenas alguns dias depois e por curto período de tempo e que podia já ter ultrapassado esse período!

Claro que quando lá fui tive um presentinho envenenado…em que se paga mais de custos do que da portagem propriamente dito…

Sabe aqui como podes conferir se tens algo pendente para pagar!

1 – Consulta nos CTT

Apenas dois dias úteis da passagem e durante apenas 5 dias úteis. É só inserir a matrícula da viatura e consultar.

2 – Consulta no Pagamento de Portagens

Caso Queiras verificar num período mais alargado e distante, consulta este site. Podes fazer a pesquisa desde que o carro se encontra em teu nome até aos dias de hoje.

É apenas selecionar Consultar e preencher os dados pedidos e de seguida recebe um email com o montante em divida e opção de escolha relativamente ao método de pagamento.

ATENÇÃO! Não deixem arrastar esta situação! já ouvi muitos relatos de dívidas astronómicas por alguns cêntimos de portagem!

Artigos Relacionados

Rotinas para 2017

Contas à Vida 360º

Johnny Depp à beira da falência?

Contas à Vida 360º

Como poupar Dinheiro na Fixando

Contas à Vida 360º

Deixa um comentário