Contas a vida 360
Dicas e Ferramentas Finanças Pessoais

Bem-vindos ao Contas à vida 360º

Contas à vida 360º

O Contas à vida 360º é um projeto com o objetivo de elevar a vida financeira de todos os portugueses, pretende informar, ensinar, facultar ferramentas práticas e até reduzir efetivamente encargos mensais das famílias.

Também visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros dos responsáveis pelo agregado familiar e promover a adoção de atitudes e comportamentos financeiros adequados.

A ausência de educação financeira, aliada à facilidade de acesso ao crédito, tem levado muitas famílias ao endividamento excessivo. Privando-as de parte dos seus rendimentos, comprometendo-o com prestações mensais que prejudicam o orçamento e os planos para o futuro.

Infelizmente, não faz parte do quotidiano da maioria das pessoas procurar informações que as auxiliem na gestão das suas finanças.

O campo das finanças pessoais é vasto e relaciona-se com todos os aspetos da vida das pessoas. É possível observar a influência e o impacto das finanças na saúde, na educação, nos relacionamentos e na vida profissional.

A cultura e alfabetização financeira são de extrema importância na gestão e controlo das finanças pessoais. Educação financeira significa conhecimento de conceitos relacionados com a política monetária, mercado financeiro e a utilização de técnicas e ferramentas que ajudem as pessoas a obterem estabilidade e sucesso financeiro ao longo das suas vidas.

É preciso reeducar-se financeiramente, fazer planeamentos e estar preparado para gastos imprevistos.

Junte-se a nós nesta jornada em 2017!

Artigos Relacionados

Saiba como responsabilizar as autarquias pelos buracos nas estradas!

Como Organizar o IRS #IRS2016 Parte 2

Método dos envelopes

Deixa um comentário