Recebi na sexta-feira o meu novo mini forno a custo zero! Sim é verdade, foi mesmo a custo zero! Como? através do Clube Nielsen!
Inscrevi-me já há alguns anos no Clube Nielsen e adoro! O Clube Nielsen fornece um Homescan e basicamente apenas o que temos que fazer é o scan dos códigos de barra das nossas compras semanais.
A Nielsen é uma empresas de estudos de mercado e o que nos solicita em troca é informação sobre os nossos hábitos de consumo. Para agradecer a essa informação, semanalmente vamos acumulando pontos que nos permitem trocar por vários produtos disponibilizados no seu catalogo (muito ao estilo por exemplo como eram antigamente os pontos da Galp). Resumidamente:
Como Funciona?
Inscreve-te aqui. Envia os dados e é analisado se tens os parâmetros que eles precisam (número de agregado familiar, idades, etc). Se fores aceite enviam o Homescan e solicitam informação sobre as compras que são feitas na tua casa (pelo menos uma vez por semana). Se me quiseres referenciar como “madrinha” eu tambem ganho pontos. O meu numero de sócia é 111622 😉
Após a instalação do equipamento, são atribuídos logo à partida 500 pontos.
Quanto custa?
Custo Zero! Não se paga rigorosamente nada. Nem de inscrição nem pelo homescan nem tão pouco os portes de envio das ofertas. 😆
Que ofertas posso escolher?
Escolhe os prémios através deste catalogo. Acumula os pontos necessários e solicitara a entrega. Demora mais ou menos 15 dias.
O que já eu ganhei?
Com pedidos formais para descontar pontos já ganhei o microondas e agora o forno. Mas meia volta recebo um miminho sem estar à espera! Já recebi uma powerbank, uma pen dupla entrada (usb e mini usb), imans, calendários, entre outros (normalmente por volta do Natal).

Como registo as compras?
Fácil, ao chegar das compras, ligo o meu homescan. Escolhe-se quem fez as compras, onde foram feitas e é só carregar no botão amarelo que faz a leitura dos códigos de barras. No final coloca-se o total e já está. Super simples.
Como funcionam os Pontos semanais?
Por cada semana que faças compras irás receber pontos, de acordo com o número de semanas de colaboração:
Categoria |
Número de Semanas de Colaboração |
Pontos por Semana |
Bronze |
até 26 semanas |
50 |
Prata |
de 27 a 52 semanas |
65 |
Ouro |
de 53 a 104 semanas |
80 |
Diamante |
mais de 105 semanas |
100 |
Pontos semestre
A partir do 2º ano de colaboração recebe (mais) pontos por semestre:
Semestre |
Número de Pontos |
1º Semestre |
200 |
2º Semestre |
250 |
Pontos extra
Caso tenha efectuado registos das compras todas as semanas do mês recebe 50 pontos extra.
Pontos apadrinhamentos
Caso referencies alguém para fazer parte do clube, podes ser o padrinho destes novos membros.
• Se o contacto referenciado vier a fazer parte do projecto, são atribuídos 1500 pontos de forma faseada.
• Caso o lar indicado seja constituído por uma única pessoa ou, quando a pessoa responsável pelas compras tenha mais de 65 anos, esse novo sócio é considerado um lar diamante. O lar que o apadrinha recebe 3000 pontos de forma faseada.
• No máximo, um sócio pode apadrinhar 5 lares (instalados).
• O Club nielsen reserva-se ao direito de admissão dos novos lares em função das respectivas características sociodemográficas, permanecendo em reserva todos os lares que de momento não seja possível integrar.
O que o Clube Nielsen pede:
• Registe as suas compras todas as semanas.
• Sempre que for de férias registe o período de ausência no leitor pelo período máximo de um mês.
• Apadrinhe novos sócios.
• Participe nos passatempos e questionários.
Ficaram mais algumas duvidas? partilha nos comentários!